Onze pessoas morreram após uma colisão frontal entre dois veículos na BR-101, em um trecho localizado no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, na manhã deste sábado (27). O acidente envolveu um Fiat Doblô, com oito ocupantes, e uma caminhonete S10, onde estavam três pessoas. Após a batida, os veículos pegaram fogo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Doblô seguia no sentido Vitória (ES) quando teria invadido a contramão, colidindo de frente com a S10, que trafegava no sentido Teixeira de Freitas (BA). Com o impacto, todos os ocupantes dos dois veículos ficaram gravemente feridos.
Inicialmente, a PRF confirmou 10 mortes no local e informou que uma vítima havia sido socorrida em estado grave para um hospital no Espírito Santo. No entanto, horas depois, o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba confirmou que essa última vítima não resistiu aos ferimentos, elevando o número de mortos para 11.
Informações preliminares da Prefeitura de Mucuri indicam que os oito ocupantes do Doblô eram moradores do distrito de Itabatã, no município. Já os três ocupantes da S10 eram naturais de Linhares (ES), conforme confirmou a PRF. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.
Devido à gravidade do acidente, a rodovia precisou ser totalmente interditada, sendo liberada por volta das 13h40. A maioria dos corpos foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Segundo o órgão, como várias vítimas ficaram carbonizadas, será necessário realizar exames de DNA para a identificação oficial.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.





